15 de outubro de 2007

Basta!

Realizou-se mais uma Supertaça de Basquetebol. Prova organizada pela FPB mas onde estiveram presentes duas equipas da LCB. Se este encontro deveria ser um dos pontos altos da época, eis que, mais uma vez o diferendo entre instituições veio ao de cima e quem perdeu foi a modalidade. Senão vejamos:

a) o jogo foi marcado para uma hora que coincidiu com o jogo da Selecção Nacional de Futebol;

b) logo após a entrega da Taça à equipa da Ovarense o FC Porto abandonou o campo tendo, segundo o jornal "Record", sido necessário ir ao balneário chamar o MVP do encontro - Torree Morris - para que este recebesse o respectivo prémio.

Se a isto juntarmos o facto de no fim de semana anterior a FPB não se ter feito representar na Final do Torneio dos Campeões e, apesar de convidada, não ter participado no debate que aí decorreu, facilmente se entende que as relações estão extremadas. Ou então estão melhor que nunca porque simplesmente não existem!!!

Poderão ser apenas pormenores, mas que para mim demonstram que o conflito entre FPB e LCB está caótico e não se vislumbra qualquer solução a curto prazo. São coincidências a mais e pelo rumo que o braço de ferro está a tomar, só se irá resolver quando algum dos Presidentes cair...

E quem continua a perder é o Basquetebol! Basta!

Sem comentários: