28 de setembro de 2007

Cartão amarelo!

Realizou-se ontem uma reunião tripartida entre FPB, LCB e o Sec. de Estado do Desporto, Laurentino Dias. Felizmente o Governo decidiu rapidamente meter a mão num conflito entre instituições que, pelo caminho que estava a tomar, parecia não ter fim e vir a ser prejudicial a todas as partes, sendo a modalidade aquela que mais sofreria.

Pelo que pude ler nos jornais a reunião resultou num monólogo do Sec. de Estado perante a plateia que impávida assistia à sua palestra. Sinceramente acho que a coisa não deve ter sido bem assim e que não ficámos a saber o que efectivamente se passou naquela reunião. Só o tempo dirá quais as indicações dadas por Laurentino Dias e só com as atitudes de ambos os Presidentes iremos perceber o que foi transmitido tanto à LCB como à FPB. Veremos agora como os Organismos e os seus Presidentes se comportam. Pra já devem ter levado um cartão amarelo...

No final as palavras do Sec. de Estado deixam antever uma mudança no desporto nacional: "Estivemos a tomar consciência dessas divergências (entre FPB e LCB)... Vamos pegar nessas divergências e transportá-las para uma discussão séria no Conselho Nacional do Desporto, para que, ao longo desta época, encontremos boas soluções que nos permitam, em 2008/2009, iniciar os campeonatos com modelos mais ajustados à realidade”.

Se assim for, a LCB deve ter saído mais feliz da reunião que a FPB. Afinal de contas é a LCB que se queixa (e a meu ver bem) de concorrência desleal e as conclusões do Conselho Nacional do Desporto só poderão ser para acabar com a concorrência, ou melhor, com a falta dela!

Sem comentários: